RIA: eu RIO, tu RIS, ele/a RI, nós RIMOS, vós RIS, eles RIEM

O riso pleno é um fenómeno raro. Quando cada célula do teu corpo ri, quando cada fibra do teu ser pulsa de alegria, isso traz um grande relaxamento. Existem poucas actividades que sejam tão imensamente valiosas; o riso é uma dessas actividades. O canto e a dança são também do mesmo género, mas o riso é o mais rápido.O riso é vida, é amor, é luz. O riso na sua forma mais pura é uma dança de todas as tuas energias. No riso realmente profundo, a mente desaparece. O riso não faz parte da mente nem do coração. Quando o riso real acontece - rir-se com a barriga, como é chamado-, então ele vem do teu âmago. As ondas começam a espalhar-se, vindas do teu próprio centro em direcção à tua circunferência. Tal como quando atiras uma pedra a um lago tranquilo e as ondas aparecem, assim o riso real surge do teu centro e se move em direcção à tua circunferência. É quase como um terramoto! Cada célula do teu corpo, cada fibra, dança em sintonia.

OSHO - Espiritualidade A-Z... em R de Riso

"Na nossa cultura ensinaram-nos a temer o Sol e a esconder-nos dele, quando na realidade toda a nossa vida depende do Sol. Afinal você mesmo, como os vegetais, poderá incorporar directamente a energia do Sol.”
Hira Ratan Manek - O Mensageiro do Sol

quarta-feira, 14 de abril de 2010

SER HAY TEACHER É


Ser Hay Teacher é partilhar de uma ética, um código de conduta que faz de nós cidadãos mais conscientes e seres humanos mais atentos, a si e ao mundo.

Ser Hay Teacher é
cuidarmos do nosso bem estar pessoal com “unhas e dentes”, mas também importarmo-nos com o bem estar dos outros.

Ser Hay Teacher é ser gentil e ser firme, é acreditar no potencial próprio e trabalhar diariamente para os nossos objectivos individuais. Mas é também contribuir, partilhar e fazer a diferença que nos for possível, enquanto passamos por esta Terra.

Ser Hay Teacher é nutrir diariamente a Alma – e não estou a fazer poesia, estou a falar da realidade – é assinar um compromisso de Amor com o “sangue” da vida do coração. O compromisso de nos desenvolvermos ao máximo do nosso potencial.

Ser Hay Teacher é apontar a flecha para as estrelas, mas trabalhar no nosso metro quadrado de realidade quotidiana. È estender a mão a quem no-la pede, é ser gentil e viver os valores em que acreditamos – não basta acreditar, há que agir. Não basta sonhar, há que concretizar.

Ser Hay Teacher é não parar de aprender, de explorar possibilidades, de nos tornarmos cada vez mais inteiros.

Ser Hay Teacher é ser cidadão do cosmos, porque a nave é a fé no Amor Maior. È saber que caímos e que nos levantamos. È ter um carimbo invisível na testa, que só as almas podem ler, e que diz: “Eu reconheço a minha grandeza e reconheço a grandeza dos meus irmãos”.

Ser Hay Teacher é aprender sobre as Leis Universais, é honrarmos os nossos professores e todos os que nos ensinaram e inspiraram, pois não seríamos o que somos sem a sua quota parte de partilha, inspiração e sabedoria.

Ser Hay Teacher é zelar pela liberdade interna que nos conduz, como um farol, aos factos do nosso destino, à manifestação gradual da nossa maravilhosa identidade.

Ser Hay Teacher é ter a meta de trazer desfraldada a bandeira da PAZ, bem no meio do coração. Mas também é saber que às vezes, o conflito é inevitável e que não fugimos do debate de ideias, nem da responsabilidade de assumirmos o que acreditamos. Não senhor/a!

Ser Hay Teacher é acordar com a nossa criança interior e falar com ela uma linguagem cifrada, que ás vezes só é reconhecível pelo brilho do nosso olhar.

Ser Hay Teacher é saber bem o que nos une, saber que somos TODOS UM e que, simultaneamente, somos uma individualidade criativa, nascida para expressar a glória de amados filhos do Universo. Filhos do Universo. Eu Sou. TU És.

14 de Abril 2010 - Vera Faria Leal

Sem comentários:

Enviar um comentário